Subscribe Now
Trending News

Angelina

Apresentação

Angelina é conhecida como Vale das Graças, possui alguns dos mais belos pontos de peregrinação do país, como o Santuário Nossa Senhora de Angelina, composto pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes e pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Desde a instalação desse santuário, em 1988, Angelina passou a ser considerada – segundo definição da Igreja Católica – local privilegiado para obtenção de graças e favores.

A cidade possui ainda outras atrações religiosas, como a Colina da Louvação, e belíssimas paisagens rurais. Não deixe de visitar o Mirante da Cachoeira na Rodovia SC 108 e a Usina Hidrelétrica Garcia, a 6 km do Centro, que possui uma bela vista panorâmica da região.

Fundada colônia em 10 de novembro de 1860 e emancipada como município em 1961, esta região de imigrantes alemães encontra-se no “Pé da Serra” a 59 quilômetros de Florianópolis e tem em seu nome, uma homenagem à Ângelo Muniz da Silva Ferraz, o Presidente do Conselho de Ministros do Rio de Janeiro.

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 500.037 km (IBGE/2016)
População: 4.743 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°34’07
Longitude: 48°59’07
Altitude: 450 m
Cidades próximas: Leoberto Leal, Major Gercino, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, Águas Mornas.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Angelina

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Angelina.

Saiba Mais

Localização